segunda-feira, 7 de julho de 2008

LOHAS já são "top consumers" em diversas categorias de produtos


Um estudo desenvolvido pela Nielsen no ano de 2007 atesta a importância que já têm o segmento de consumidores LOHAS (Lifestyles Of Health And Sustainability) no enorme mercado americano. Veja abaixo as categorias em que os LOHAS já representam o principal segmento comprador:

- Produtos frescos
- Cereais
- Sopas
- Higiene Oral
- Vegetais enlatados
- Manteiga e margarina
- Prontos-para-servir
- Comida preparada
- Ovos
- Medicamentos / Remédios
- Artigos para o lar
- Limpadores para o lar
- Temperos, ervas e extratos
- Óleos
- Geléias
- Massa
- Nozes
- Primeiros cuidados
- Lâmpadas de bulbo, produtos elétricos
- Vitaminas
- Água engarrafada

Fonte: The Nielsen Company - 52 weeks ending 12/29/2007

O estudo da Nielsen também indica que 81% dos lares de LOHAS compram produtos rotulados como "orgânicos", gastando algo como quatro vezes mais do que os consumidores classificados como "despreocupados" com as questões ambientais.
Os LOHAS são também os principais consumidores de produtos com apelos para a saúde.
Saiba que apelos são estes em nosso próximo post.

Até lá!

Nenhum comentário: