quarta-feira, 28 de maio de 2008

Green Marketing 2008


Já está marcada para o período compreendido entre 04 e 06 de agosto deste ano, na cidade de Washington, DC, a realização do "Green Marketing 2008". Organizado pelo American Strategic Management Instititute, o encontro tem por objetivo discutir o impacto da onda verde em defesa da sustentabilidade do planeta sobre as organizações empresariais.
A pauta de assuntos a serem debatidos abordará temas que visam identificar como as empresas podem consolidar sua posição de marcado e valorizar a sua marca através de iniciativas verdes, ecologicamente responsáveis.
Temas que estarão em discussão:
- Utilização de iniciativas de marketing verde para o aumento da competitividade;
- Incremento da visibilidade das iniciativas verdes adotadas pelas empresas;
- Alinhamento da marca e dos compromissos das empresas com uma visão de responsabilidade social;
- Construção de um sentimento interno de consiência social.
No Brasil, a necessidade das empresas repensarem seus posicionamentos estratégicos diante da pressão social pela eco-responsabilidade não difere em nada do mercado americano.
É necessário que as empresas revisem seu planejamento de forma a alinhá-lo com estas novas e relevantes demandas da sociedade.
E é exatamente sobre estes assuntos que estaremos tratando permanentemente no espaço deste blog.
"The leading business reasons for corporate social responsability are customer satisfaction, corporate reputation and business opportunities such as improved profits."
The site on International Corporate Sustainability Reporting
Maiores informações no endereço: http://www.asmiweb.com/events/m127.html

Nenhum comentário: