quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pão de Açúcar inaugura o primeiro supermercado verde da América Latina


Será na cidade de Indaiatuba com inauguração prevista para este dia 07 de junho.


A iniciativa incentiva uma prática de consumo sustentável, oferecendo informações sobre o assunto, desenvolvendo processos de reciclagem e aproveitamento de resíduos envolvendo funcionários, fornecedores e consumidores nesta causa.


Entre as novas iniciativas a serem implementadas, será oferecida uma nova opção ao uso das sacolas plásticas que agridem ao meio ambiente.

Aos quatro primeiros modelos de ecobags já existentes, que carregam estampas de animais em extinção e que tem a sua renda revertida para projetos da Fundação SOS Mata Atlântica, se juntam seis novas opções de sacolas fabricadas em algodão nas estações de reciclagem da rede e que trarão estampadas a frase "eu sou uma sacola verde" (lembre-se: de acordo com a boa técnica, não basta ser verde, tem também que PARECER verde). Quem teve a oportunidade de ler o arquivo de nome "A ESTRATÉGIA DO VAREJO VERDE", verá que este parece ser um caso exemplar de bom uso das técnicas de marketing verde. Vale a pena conferir este material que está bem aqui ao lado, neste blog (download GRÁTIS liberado).


Estarão disponíveis também caixas de papelão, sacolas kraft e saquinhoS de papel com certificação do Conselho de Manejo FlorestaL. Algumas embalagens do ponto de venda que antes eram feitas de isopor terão agora como matéria prima a fécula de mandioca, que é uma opção biodegradável. O estacionamento da nova loja tem vagas demarcadas para meioS de transporte ecológicos como carros que utilizam biocombustível e bicicletas e as chamadas "Caixas Verdes" estimulam a reciclagem pré-consumo, convidando os clientes a descartarem as embalagens antes de levá-las para casa.


Embora ainda de forma muito precoce, sugiro dar uma olhadinha no blog de negócios "ECOBAG Shop", que encontra-se em fase de desenvolvimento: http://ecobagshop.blogspot.com/

O Pão de açúcar está dando um show de bola em matéria de marketing verde. Pelo menos é o que parece. Vamos aguardar agora a inauguração.

E você empresário, você varejista, o que está esperando para dar a sua contribuição para o meio ambiente e para turbinar seus resultados com uma estratégia verde?

Quem não está correndo, corre o risco de ficar para trás...
O mercado não perdoa!

Nenhum comentário: